Costela de vaca “Fitness”

A costela de vaca é, sem dúvida, uma das carnes mais saborosas e está entre as “queridinhas” dos brasileiros. Costela assada com batatas, “costela no bafo” – cozida no vapor -, costela na panela de pressão com mandioca – a famosa vaca atolada -, frita acompanhada de arroz e uma boa farofa, com molho, sem molho e até mesmo na sopa ela é bem vinda. O que não falta é um jeitinho de preparar uma boa costela. O grande “X da questão” quando falamos em costela de vaca está relacionado à grande quantidade de gordura que ela tem, fato que dificulta um pouco seu preparo, podendo até, comprometer seu sabor e aparência. Nem vamos entrar aqui na questão “gordura não é saudável”.

Pois bem, para ajudar você nessa questão, fomos falar com a Silvana, uma cozinheira de mão cheia, que com muita simpatia e disponibilidade, dividiu seu conhecimento com a gente e nos trouxe uma maneira prática para cortarmos o excesso de gordura da costela, garantindo o sabor da carne.

O segredo é simples

A chef Silvana, que tem uma longa e brilhante estrada nessa história de cozinha, explicou que para eliminarmos parte do excesso de gordura presente na costela, basta que durante o preparo, passemos vinagre de vinho branco na capa de gordura que envolve a costela. Feito isso, você pode seguir com o preparo normal da sua carne que com certeza, o sabor do seu prato não será mais comprometido pelo excesso de gordura. Sucesso garantido! Bom apetite.

x

Senha perdida